marcelo martins

No combate ao coronavírus, Tecnoparque de Santa Maria produz máscaras

O Tecnoparque de Santa Maria deu início, nesta terça-feira, à produção de máscaras de proteção ao coronavírus. Ao todo, a meta é viabilizar 100 protetores faciais (que cobrem da cabeça ao pescoço) a serem utilizados por profissionais da saúde que trabalham na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), que funciona em anexo ao Hospital Casa de Saúde. 

Leia mais colunas de Marcelo Martins

Tiago Sanchotene, que está à frente da direção do Tecnoparque, explica que a impressora 3D (que é do Tecnoparque) tem capacidade para produzir 4 peças por dia. Com isso, a meta é, em até 25 dias, entregar as cem máscaras aos funcionários da UPA:

- Essa iniciativa do Tecnoparque é, de certa forma, um retorno à sociedade. O momento é de união e de buscar com que todos, da forma que for, ajudem no que puder neste momento que é difícil. Mas, penso que, juntos, será mais fácil de passarmos por isso.

Em tempos de adversidade e da necessidade da soma de esforços, espera-se que a louvável iniciativa do Tecnoparque seja replicada junto às iniciativas pública e privada. Até porque, mais do que nunca, o momento é de engajamento. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

O novo mandato que espera Jorge Pozzobom Anterior

O novo mandato que espera Jorge Pozzobom

Câmeras do Ciosp trarão ganho no combate à pandemia do coronavírus Próximo

Câmeras do Ciosp trarão ganho no combate à pandemia do coronavírus

Marcelo Martins